É possível fumar durante o jejum e como parar antes da Quaresma

Fumar durante o jejum não deve ser o mesmo que em vida. No entanto, esse é o hábito que muitos crentes têm. Eles param de fumar por um curto período de tempo, durante o período sagrado, e então começam de novo.

velas na igreja e fumar durante a quaresma

Opinião dos padres: é possível fumar durante o jejum

O Dia Quarenta Santo é o período que antecede o feriado da Páscoa, devido à restrição da ingestão alimentar, e seu aparecimento tem uma classificação estrita. Além disso, durante este período é necessário observar as leis de Deus com especial vigor, ignorando os pecados. Fumar é um deles.

Fumar é pecado, pois se acredita que o fumo profana o corpo, templo do Espírito Santo. Se um fumante dá um mau exemplo para os outros, isso agrava o poder do pecado, pois um dia o crente se torna responsável por aqueles que o seguem. Fumar escraviza literalmente, tornando-o viciado no hábito. O dinheiro desperdiçado ajudaria os necessitados.

Atenção!O clero diz: "Fumar é proibido não só durante a Quaresma, mas por toda a vida. "

É sabido que esse hábito é destrutivo. Embora muitas pessoas continuem a fazer isso. Às vezes as pessoas desejam sinceramente parar, mas décadas de "experiência", centenas de maços de cigarros fumados não permitem que ninguém se livre do vício. Todo mundo fuma - crentes, cristãos, muçulmanos, ateus. Porém, esse período sagrado faz a pessoa pensar seriamente, reconsiderar hábitos, princípios de vida. Vale ressaltar que alguns fumantes se apegam a esse fenômeno para sempre, outros - quando jejuam, outros - ficam muito atormentados.

Como parar de fumar antes da Quaresma

Nem todo mundo faz jejum estrito, no entanto, se um crente se decidir, ele precisa se preparar com antecedência para o teste.

Atenção!O teste não é o jejum em si, mas o hábito de fumar, que às vezes é levado aos reflexos.

Quando um crente está pronto para mudar sua vida, ele deve se armar com vários fatos ortodoxos.

Confissão de fumar como pecado

Ceder à tentação de fumar significa profanar o próprio corpo, templo da Alma. Vale a pena perceber que é improvável que o crente queira dar um exemplo de pecado aos outros. Você precisa entender que seus parentes - mãe, filha, filho - o seguirão um dia. Além disso, deve-se admitir: fumar é perverso, é pecado contra o Todo-Poderoso, contra si mesmo e contra os outros. Conscientização, confissão levará à misericórdia, bênção, o crente se tornará livre.

cigarro e fumar em jejum

Tratar fumar como pecado

Percebendo que fumar é pecado, o crente é capaz de parar instantaneamente. Mas você precisa fazer isso literalmente de cada vez. É impossível justificar "um cigarro" por dia, desde que o fumante já tenha usado um maço. Você precisa desistir imediatamente, caso contrário, sucumbir à tentação equivale ao fato de que o mal venceu. É preciso apelar para a consciência, para a força de vontade.

Oração

Quando você para de fumar, você precisa orar. Para pedir ajuda a poderes superiores em uma decisão tão difícil. Rezar, até exigir, que Deus aprove tal passo, já que sabe "do que" uma pessoa é feita, como às vezes é difícil para ela.

Hábito

Fumar é um grande vício, um forte hábito. Durante anos, o fumante desenvolve reflexos para procurar cigarros no bolso, para inalar. Tudo isso precisa ser substituído, substituído. Em vez de um maço de cigarros, use goma de mascar, toffee.

Ritual de como parar de fumar antes da Quaresma

No último dia do entrudo, é realizado um ritual especial que o ajudará a perder o hábito de fumar pelo resto da vida. Na véspera da Segunda-Feira Limpa, primeiro dia da Quaresma, antes de ir para a cama, você precisa colocar um maço sem cigarros na mesinha de cabeceira. Em seguida, pegam um pedaço de papel onde escrevem à mão: "A partir de agora não sou fumante". Eles colocaram na embalagem. Por fim, é preciso pegar um isqueiro, soltar o gás dele, ou substituí-lo por uma caixa vazia de fósforos, colocar em cima do lençol.

De manhã, o lençol deve ser queimado, o resto deve ser jogado fora. O ritual promete - de manhã a vontade de fumar praticamente vai secar. No mínimo, será tolerante, por isso é muito fácil não sucumbir a isso.

Existem várias razões específicas pelas quais um ritual é considerado válido:

  1. Lua jovem. O feriado da Páscoa não está vinculado a uma data específica. É comemorado com base na posição da lua, ou seja, após a primeira lua cheia da primavera, quando é chegado o equinócio. O início do jejum ocorre 40 dias antes da Páscoa, com o cair da lua nova, período favorável para se livrar dos maus hábitos.
  2. Fé. A chamada egrégora cristã ajuda o crente a superar as dificuldades durante o período de jejum, promove a purificação - espiritual, física, - dá força, energia.
  3. Magia. A própria composição do ritual, quando a afirmação de que o crente já é um não fumante, é "pressionada" por todos os lados por um maço vazio, mais leve (caixa), tem um efeito especial.
não fumar durante o jejum

O que fazer se não funcionar

Alguns crentes continuam a seguir o hábito com grande vergonha, mas não conseguem evitar. Normalmente, eles conseguem parar de fumar durante o jejum, mas depois voltam a se envolver, embora se considerem sem força de vontade. Mas não há nada de vergonhoso nisso, você apenas tem que encontrar pessoas com o mesmo pensamento, ser honesto consigo mesmo, confiar na fé, o que certamente ajudará em um assunto tão difícil.

Se um fumante deve jejuar

Pessoas que não conseguem parar de fumar antes do jejum, com muita vontade, encontram forças para não sucumbir ao hábito nesse período. No entanto, mais tarde, eles começam a fumar novamente. Embora a Quaresma possa ser um grande passo para acabar com esse mau hábito para sempre.

Conclusão

É proibido fumar durante a Quaresma. Portanto, é necessário quebrar o hábito com antecedência, usando uma variedade de métodos. Por exemplo, a motivação na forma de família e amigos ajuda - para o bem deles, o crente está pronto para parar de fumar. A fé também vem em socorro, uma série de ditos da Bíblia que ajudam o crente a parar de seguir o hábito. Finalmente, existe uma maneira de parar de fumar rapidamente - voltar-se para uma simples conspiração, favorecida pelo ciclo lunar, sugestionabilidade, fé.